Prospecção Ativa: Transforme suas Cold Calls e Cold Mails em Verdadeiras Máquinas de Conversão!

5 Dicas para Prospecção Ativa

Busque o melhor cliente e mais próximo de você

Identifique os clientes potenciais mais próximos de sua empresa, e inicie sua prospecção ativa por eles. a proximidade entre o lead e a sua empresa pode reduzir os custos da prospecção, e da entrega após a efetivação da compra, fazendo com que sua faixa de lucro seja maior com clientes mais próximos. ​

Além disso, pode ser que este lead já conheça sua empresa, facilitando e encurtando o tempo das negociações.​

Envie cold mails antes de partir para cold calls​

Quando o lead que você está buscando não tem conhecimento de sua marca ou produto, antes de  para abordagem é recomendável que você faça um trabalho de branding, desta forma sua equipe comercial terá menos esforços quando realizar a primeira call.

Você pode enviar uma série de artigos e conteúdos relevantes e do interesse de seu público-alvo via e-mail, ou até melhor, por anúncios direcionados através de listas segmentadas da Dataseek.

Estes conteúdos irão gerar credibilidade e autoridade para sua marca, fazendo com que as portas se abram mais facilmente para sua equipe de vendas.

Faça um ranking entre leads​

Crie um sistema de regras e pontuações para nivelar os leads que você irá prospectar, desta forma você pode concentrar maiores esforços naqueles que são de maior interesse para sua empresa.

Você pode utilizar dados para parametrizar esta etapa, tais como visitas ao site, envio de formulários, interação com e-mails e anúncios, potencial de compra, potencial de faturamento, frequência média de compra, entre outros.

É necessário que a linguagem desse ranking seja de fácil entendimento de sua equipe comercial, assim eles compreenderão a importância de converter determinados contatos com prioridade.

Fale com o setor correto, e busque o contato do decisor​

Se seu público-alvo for outras empresas, é recomendável que você busque sempre o contato do departamento que tem maior influência para adesão de seu produto ou serviço. Suas chances de conversão podem aumentar se você tratar diretamente com o decisor, por isso é interessante a busca de contatos com elevado nível hierárquico dentro de um departamento.

Clonagem de perfis (cloning) para captar novos clientes​

Se você está buscando uma nova lista de contatos segmentados para prospectar, algo que pode aumentar suas chances de conversão é “replicar” os perfis que mais se repetem em sua base de já clientes quando for segmentar sua lista de novos contatos para prospecção.​

Atenção aos padrões que mais se repetem! você pode traçar estratégias diversificadas para cada perfil e assim maximizar as chances de conversão.​

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