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Dúvidas Frequentes Tire suas dúvidas aqui.

1. Qual a origem do banco de dados ?

Trabalhamos com dezenas de fontes, entre elas:

Captação de dados de juntas comerciais, associações e sindicatos;
Captação de dados públicos na internet (através de rôbos automatizados);
Digitação de cupons originados de campanhas/promoções;
Cadastro de feiras e eventos corporativos;
Parceiras com sites de e-commerce e portais;
Digitação de catálogos/listas (listas telefônicas / anuários / guias);
Captação via telemarketing / pesquisa web;
Permutas (concessionárias de veículos, editoras, empresas de cobrança);
Enriquecimento de dados através de cruzamento / match coding;
Aquisição junto a outros fornecedores e proprietários de listas;
2. Quais as garantias que a DataSeek fornece sobre os dados fornecidos?

Trabalhos com a garantia sobre a validade dos registros, sendo:

  • 90% de garantia para endereços válidos.
  • 88% de garantia para telefones válidos.
  • 95% de garantia para e-mails válidos.
3. Existem outras formas de cruzamento para enriquecimento de dados ou atualização?

Sim, podemos utilizar todos os campos disponíveis na base de dados do cliente. Campos com mais precisão para obter resultados são: CPF, CNPJ, inscrição estadual, e-mail, endereço completo, DDD + telefone, data de nascimento + nome completo, e outros campos que podem ser compilados formando um matchcode único.

4. A DataSeek fornece dados para cruzamento interno?

Sim, a DataSeek fornece informações para cruzamento interno. Também oferecemos nossa ferramenta web que efetua os cruzamentos através de listas de dados, processo 100% seguro e sigilo absoluto. Não salvamos informações inseridas em nosso sistema, criamos tabelas temporárias que após o cruzamento completo das informações são eliminadas do nosso banco de dados permanentemente.

5. Qual o procedimento em caso de reposição?

A DataSeek repõe os dados que excederem a garantia oferecida, mediante apresentação de um relatório informando quais registros estão inválidos e o motivo: telefone não existe, email não existe, endereço não existe, contato não reside no endereço informado ou o telefone mudou de propriedade. Repomos registros seguindo a seguinte equação ( registros fora da garantia + margem de erro ). Exemplo: 300 + 15% = 345. A reposição ou reembolso (no valor unitário) será feita, após análise do nosso departamento de TI do relatório de erros.

6. O seu orçamento está mais caro que a maioria dos concorrentes, porquê?

Depende muito de quais concorrentes estamos lidando. Existem muitas empresas que oferecem grandes quantidades de registros a custo até 5 vezes menor, mas sem nenhuma qualidade ou garantia. Temos casos de clientes que adquiriram primeiro o "mais barato", depois voltaram procurando nossos serviços a fim de conseguirem terminar o projeto a tempo.

Trabalhamos apenas com perfis exatos e atualizados, investimos alto em tecnologias, servidores, atualizações, mão-de-obra qualificada e higienizamos nosso banco de dados constantemente. Nosso sistema não permite a entrada de dados divergentes ou que foram marcados como inexistentes. Contamos com a parceria de alguns clientes que sempre buscam enviar registros errados para que posssamos eliminar da nossa base de dados até uma futura atualização dos mesmos.

7. Meu público alvo é muito específico, vocês conseguem encontrar registros nesse perfil?

Conseguimos identificar 90% das solicitações, se não temos o perfil exato disponível, providenciamos atualização com fornecedores ou fazemos um estudo para identificar o perfil mais adequado. Navegue pelo nosso site e encontre diversas segmentações disponíveis para pessoa jurídica ou pessoa física

8. Por que o custo no Sistema Online é mais barato?

O sistema online possui um custo menor pois não exige profissional qualificado em T.I ou suporte para a prestação do serviço. O cliente acessa todas as ferramentas por conta própria e extrai informações com crédito pré-pagos. Desta forma, conseguimos reduzir em até 60% os custos dos serviços de dados.

9. Esqueci minha senha, como faço para recupera-la?

Acesse https://web.dataseek.com.br/ e clique no canto inferior esquerdo em "Esqueceu sua senha?" Preencha o campo "E-mail do usuário" com seu e-mail cadastrado no sistema e clique em enviar. Pronto, agora é só checar sua caixa de entrada e acessar com a senha provisória. Ao acessar novamente o Sistema, será obrigatório a modificação da senha. Não se esqueça de que a senha deve conter 1 letra maiúscula, letras, números e no mínimo 6 caracteres.

11. Como faço para solicitar saldo no Sistema?

Acesse o Sistema com seu login e senha, e no painel inicial clique em “Gerenciar”. Selecione o valor e clique em confirmar, nossa equipe de atendimento irá contata-lo para confirmar a forma de pagamento e providenciar a inserção do saldo após a compensação do pagamento. Você também pode solicitar saldo através de um de nossos vários canais de atendimento!

12. Quais são as formas de pagamento?

Você pode realizar o pagamento por depósito, boleto bancário ou com cartão de crédito via Pagseguro.

13. Qual o prazo para envio do serviço contratado?

Na maioria das vezes nossos profissionais negociam com o cliente o melhor prazo para atendermos as demandas solicitadas. Nosso prazo mínimo de envio é de 3 horas e o prazo máximo é de 48 hrs dependendo da solicitação. Em nosso Sistema online o acesso estará disponível 24 horas por dia e os processos são imediatos desde que o cliente possua créditos.

14. Qual é o horário de atendimento da Dataseek?

Nosso atendimento é de Segunda a Sexta-Feira, das 09:00h às 18:00h.

15. Qual a diferença entre higienização e enriquecimento de dados?

A higienização é a limpeza da sua base de dados, padronizando e retirando registros inválidos. Validamos os dados existentes e excluímos aqueles que já se encontram desatualizados ou inválidos. Já o enriquecimento de dados funciona como um complemento para sua base dados, inserimos dados atualizados e completos.

Sistema Online

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